Esportes Titulo Segundona
Palestra discute parceria com Brescia, da Itália
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
12/11/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


Para apagar a má impressão deixada na Segunda Divisão do Paulista de 2011, quando ficou na penúltima colocação do Grupo 6, o Palestra de São Bernardo quer respirar outros ares e começa a pensar no futuro. Para isso, o Alviverde vai formalizar parceria com o Brescia, da Itália.

O time italiano promove projeto denominado Italiana Associazione Gemelatta - Associações Gêmeas Italianas. O objetivo é estabelecer troca de conhecimento com alguns clubes, criando escolas de futebol que podem gerar craques para o clube.

"O intercâmbio envolve a experiência técnica. Vamos mandar nossa comissão para conhecer o futebol na Itália e, depois, montar escola de futebol na região que terá o nome de Palestra-Brescia", contou ontem o presidente do Alviverde, Fábio Casstetari.

A união entre os clubes também envolve a criação de acampamento para os jogadores, clínicas de futebol, entre outros projetos. "O mais importante nesta parceria é criar centro de formação de atletas", comentou o dirigente.

Com a criação do projeto, o Brescia terá prioridade em contratar jogadores do time do Grande ABC. O clube italiano poderá levar até três atletas por ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;