Cultura & Lazer Titulo
Turma do Gueto também retrata a periferia na web
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário OnLine
06/11/2002 | 10:49
Compartilhar notícia


O seriado Turma do Gueto, que estreou na noite da última segunda-feira na grade da Rede Record, estendeu para a internet sua principal proposta: revelar à sociedade o cotidiano da periferia.

O site do programa protagonizado por Netinho de Paula, ex-vocalista do grupo de pagode Negritude Jr. que abandonou parcialmente a música para investir na carreira de apresentador de televisão, pode ser considerado o ponto de encontro dos fãs do seriado.

O espaço é bem cuidado. As fontes (letras) utilizadas na página são semelhantes às pixações tão comuns na cidade. Já as chamadas para as seções surgem na tela, num primeiro momento, na gíria que corre na periferia. Quando o usuário passa o mouse por cima do link, aparece a tradução.

Em É Nóis na Fita o internauta visualiza os atores que integram o elenco de Turma do Gueto. Entre eles estão a cantora Simony e Cumpadre Washington, do É o Tchan. Também é possível acessar fotos dos locais onde as gravações são feitas e fazer o download de proteções de tela, papéis de parede e cartões postais com imagens da periferia.

O visitante mais engajado, pode responder às pesquisas atualizadas periodicamente no site do seriado. Nesta semana, o internauta responde qual assunto gostaria de ver retratado em Turma do Gueto: violência doméstica, tráfico de drogas, a vida no crime ou vícios (drogas e álcool).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;