Palavra do Leitor Titulo
Satisfeito

Sou vizinho e nunca vi a escola tão bonita quanto está hoje. Fiz questão de vir ver de perto o que estava acontecendo. Me...

Por Dgabc
01/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Satisfeito

Sou vizinho e nunca vi a escola tão bonita quanto está hoje. Fiz questão de vir ver de perto o que estava acontecendo. Me surpreendi. Fiz exames de saúde. Vou voltar para casa feliz.

Anizio Alves dos Santos, 73 anos, aposentado

Tia do doce

Hoje é um dia mais do que especial. Fui a primeira a chegar e depois do almoço vou trazer a família para prestigiar o evento.

Maria Aparecida de Oliveira, 60 anos, a ‘tia do doce'

Experiência

É importante para a população, que precisa estar de olho na saúde, e para a gente, que tem de treinar o que aprendemos no curso.

Michele dos Santos, 27 anos, auxiliar de enfermagem

Doação

Ser voluntário não é sacrificar o domingo, e sim doar algumas horas do dia por uma causa muito justa.

Eduardo Nogueira, secretário de Promoção Social

Água

As pessoas têm dúvidas em relação à caixa d'água e economia de água. É essencial esclarecer as coisas.

Antônio Alves, 49 anos, agente comunitário da Sabesp

Emprego

Ceder um dia meu não faz a menor diferença, mas ajuda muita gente que não tem tempo de fazer a carteira de trabalho.

Cesar Antônio de Souza, 36 anos, do PAT

Sempre assim

A escola deveria estar sempre alegre assim. Os filhos se divertem e os pais cuidam da saúde e beleza. Eu gosto de morar em Ribeirão Pires, ainda mais agora com o incentivo ao turismo.

Sandra Regina, 51 anos, empregada doméstica

Saúde

Adoro a tranquilidade de Ribeirão Pires, mas falta atenção para a saúde. Muito difícil marcar consulta com urologista nos postos.

José Calixto, 64 anos, aposentado

Diversão

Gostei de vir aqui hoje na escola. Tem muita gente legal e eu brinquei bastante. Participei até das oficinas de artesanato.

Lucas Andrade, 9 anos, estudante

Dentes

Muitos não têm a chance de tirar dúvidas básicas sobre saúde bucal. Até evitamos tratamentos inadequados.

Márcia Itamoto, 44 anos, dentista da Prefeitura

Dois em um

Trabalho na área administrativa e hoje estou manicure. Tudo para ajudar a população e participar da ação.

Josefina Botelho, 50 anos, monitora administrativa

Artigo

Gostinho de quero mais...

Ribeirão Pires recebeu a sua última edição do Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano, E nós, que participamos desde a primeira, podemos dizer que além do trabalho social desenvolvido, com toda a certeza aprendemos muito com o que foi realizado no passar de todos esses anos.

A participação da diretoria da Escola Estadual Dom José Gaspar foi de importância ímpar, o que garantiu o sucesso deste evento, com a participação efetiva da comunidade.

Salientamos ainda o sucesso das palestras e das orientações do técnico da concessionária Eletropaulo, do teatro de fantoche apresentado pela Guarda Civil Municipal de São Caetano e da dedicação costumeira dos aprendizes de cabeleireiro, arte na unha, enfermagem e artesanato.

A filosofia do nosso trabalho com os profissionais da Prefeitura e Secretaria de Segurança Pública do Estado é baseado nos princípios de fortalecimento da família e mostrar ao cidadão que ele é muito importante e que sua voz é ouvida e todas as suas reivindicações são encaminhadas.

O resgate da autoestima e a conscientização de cidadania foram fatores que sempre pautaram as nossas ações, sendo este sentimento compartilhado com todos os envolvidos nos eventos.

A participação de vários atores com a doação do seu dia, onde deixaram as suas famílias para ter o privilégio de desenvolver tão importante trabalho que é proporcionar a quem precisa, principalmente carinho atenção e muito amor.

É muito gratificante ver o brilho nos olhos de uma criança, quando ela brinca no pula-pula, na cama elástica e do orgulho de confeccionar um brinquedo reciclado, enquanto isso os seus pais aproveitam para cortar os cabelos e também utilizar os atendimentos na área da Saúde, enfim isso nos proporcionou satisfação em ver pessoas felizes.

Não podemos dizer que nos sentimos com o dever cumprido, pois há muito que fazer, e que temos de continuar com esse trabalho para o desenvolvimento e crescimento da nossa comunidade e darmos base para a emancipação de todos, sempre mostrando e orientando o trilhar de um caminho reto para podermos ter uma sociedade mais justa e igualitária.

A todos os envolvidos, o nosso muito obrigado, e fica o gostinho gostoso do querer mais...

Eduardo Nogueira é secretário de Promoção Social de Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;