Política Titulo Candidatura
Claudinho da Geladeira de olho no pleito de 2014

Petista fala em ser candidato a deputado federal para confrontar Kiko

Por Renan Matavelli
Especial para o Diário
05/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Principal adversário do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) na corrida pelo Paço de Rio Grande da Serra em 2012, o ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT) visa lançar candidatura para deputado federal em 2014.

A pretensão do petista é ambiciosa: garantir até 140 mil votos nas regiões de Ribeirão Pires, Rio Grande e Paranapiacaba. "Precisamos de renovação no Grande ABC."

Claudinho afirmou ao Diário em 15 de abril que lançaria candidatura a prefeito de Rio Grande em 2016. Segundo o petista, o motivo da pré-candidatura para deputado se deu após a repercussão e apoio do ex-presidente Lula.

O ex-prefeito de Rio Grande Adler Kiko Teixeira (PSDB) também pretende se lançar na disputa para deputado federal e, para ganhar os votos necessários, há possibilidade de mudar de partido. Para Claudinho, o enfrentamento será positivo. "A candidatura do PSDB é positiva, já que o partido está perdendo espaço na região. Será uma disputa novamente polarizada, só que em âmbito federal, para ajudar a população do Grande ABC."

Claudinho acredita na formação de um grupo petista da região no Congresso. "Teremos grande bancada em Brasília, de quatro a cinco deputados federais, discutindo a política e as necessidades da região", afirmou.

Na última eleição, Claudinho da Geladeira virou o ‘xodó de Lula' e ganhou projeção entre os petistas do Estado. Hoje trabalha na Macro ABC - direção regional da sigla - para fortalecer a militância das sete cidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;