Palavra do Leitor Titulo
Obstrução

cartas

Dgabc
19/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Neste Diário uma foto mostra imagem interna do plenário da Câmara de Diadema (Política, dia 12). Nota-se ali uma aberração arquitetônica. Dois enormes pilares entre a bancada de vereadores e o povo. Estes pilares nunca deveriam estar ali, no entanto tenho conhecimento deles há pelo menos 15 anos. Isso é verdadeiro obstáculo à democracia, pois obstrui a boa interlocução, comunicação visual e entendimento das exposições. Logística de layout deficiente às funções da Casa eleva custos operacionais e desperdício do dinheiro público. Os poderes públicos carecem de obras bem planejadas logisticamente para que as atividades a que se destinam possam se desenvolver de forma eficiente, minimizando custos. Os nobres edis precisam tomar atitude para resolver esse problema.

Charles Gomes De França

São Bernardo

Alerta

Envio esta carta para alertar a população, especificamente em Santo André, com o caos que está o trânsito. Várias pessoas já foram assaltadas no viaduto que sai da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, sentido Centro. Aconteceu com minha mulher, o bandido aproximou-se do veículo com um punhal no rosto dela. O susto foi grande. Cuidado e alerta a todos. Alerto nosso queridíssimo prefeito, se ele já foi assaltado em plena avenida. Mas acho que não, pois só anda de helicóptero e também não sofre com esse trânsito infernal.

Paulo Sérgio Martinez

Santo André

Indignação

Gostaria de parabenizar pela matéria sobre multas CF51(Política, dia 17) e também deixar registrada a minha indignação com a indústria da multa existente em Santo André, que já se tornou ‘fonte de receita do município'. Há aproximadamente 15 dias, antes das 7h, na Avenida Dom Pedro II, meu marido foi forçado a encostar o carro avançando um pouquinho em cima da calçada, em virtude de problemas mecânicos. Nesse momento passou uma Kombi do Departamento de Trânsito, o agente que estava ao lado do motorista colocou a cabeça para fora, olhou e seguiram em frente. Para nossa surpresa, chegou uma multa de R$ 127,69, com cinco pontos na carteira, infração grave, por estacionar no passeio, ou seja, na calçada. Eles sequer pararam para ver se estávamos precisando de ajuda, ou se estava tudo bem. Ora, uma das atribuições dos agentes é orientar, educar, ajudar, antes de qualquer outra coisa, a aplicação de multa seria em situações extremamente necessárias. Mas não é assim que funciona em Santo André. A Prefeitura já encontrou uma fonte de riqueza, de lucro, de arrecadação de dinheiro. Detalhe: o pisca alerta do carro estava aceso. Com certeza vamos recorrer, mas com grande chance de perder, pois em Santo André é assim: ‘visite Santo André e ganhe uma multa. Recorra e perca'. Temos de nos unir e mostrar nossa repulsa. Nós temos uma força imensa, é que a população de Santo André ainda não descobriu a força que tem.

Gisele Cristina

São Caetano

Resposta

Em resposta à carta do leitor Ary Cesar (Parques, dia 16), a Prefeitura de São Caetano informa que a manutenção do Parque Chico Mendes é feita diariamente, sendo a limpeza mais pesada efetuada no período noturno, a partir do horário que o parque está fechado. Com relação à proteção dos munícipes, informamos que a tela de proteção já foi providenciada.

Prefeitura de São Caetano

Descartável

Diante dos últimos acontecimentos com as usinas atômicas do Japão vemos como descartado o emprego dessa energia no Brasil. País onde se convive com fraudes em todos os setores dos governos, até mesmo nas informações mais essenciais que repassam aos cidadãos, como depositar confiança em mais esse importante setor? Enquanto o povo eleger políticos ludibriadores, conviveremos com esse quadro de total falta de proteção e confiança.

Leila E. Leitão

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;