Política Titulo São Caetano
Casonato foge de frente de oposição: ‘Banda podre’

Pré-candidato da Rede diz ser contra Auricchio, mas critica Palacio, Pinheiro e Estevam: ‘Quero distância’

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/05/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Pré-candidato à Prefeitura de São Caetano pela Rede Sustentabilidade, Eduardo Casonato avisou que ficará longe da frente de oposição ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) que foi montada, tendo o ex-vereador Fabio Palacio (PSD) como cabeça de chapa. “Nesta aliança tem Deus e o satanás juntos na tentativa de ganhar a eleição a qualquer custo.”

Esse bloco possui Palacio, o ex-prefeito Paulo Pinheiro (DEM), o ex-presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) Walter Estevam Junior (Republicanos) – os três chegaram a lançar candidaturas próprias ao Palácio da Cerâmica, mas decidiram unir forças para tentar derrotar Auricchio.

Na avaliação de Casonato, as figuras de Palacio e Pinheiro não podem ser desassociadas do que ele classificou como “banda podre” da política de São Caetano. O pré-candidato citou nominalmente Gica Pinheiro, filha do ex-prefeito; Sallum Kalil Neto, ex-homem forte no governo Pinheiro; Marco Antonio Santos Silva, ex-presidente da FUABC (Fundação do ABC) indicado pelo democrata; e Walter Estevam.

“Eu participei da gestão do Paulo (era chefe de Gabinete), vi o que deu errado. O Paulo tem o carisma dele. Com o Fabio é possível conversar, eu o apoiei em 2016 (quando Palacio ficou na terceira colocação na eleição). Mas eles vêm com um grupo que não é visualmente percebido pela cidade, só que a classe política conhece bem. Eu sei quem é a filha do Paulo (Gica), sei quem é o Sallum, o Marco Antonio, o Walter Estevam. São a banda podre da cidade. Eu nem cumprimento esses caras”, disparou, rechaçando qualquer possibilidade de junção com esse bloco. “Não quero nem conversar com eles.”

Casonato também mirou críticas a Auricchio. Disse que aprendeu a fazer oposição sem xingar o tucano, e sim avaliar sua gestão. Questionou o fato de o atual chefe do Executivo pleitear o quarto mandato em vez de se defender das acusações que ele responde. “Infelizmente o Auricchio é favorito, não quer dizer que já ganhou a eleição. Ele toca a Prefeitura, mas vejo que poderia ser melhor, poderia ser mais transparente, ter menos problemas na Justiça. E por que quer o quarto mandato? Por que quer emplacar na política a mulher, o filho, o cachorro, a empregada? Ele poderia tentar ser deputado federal, governador. Acho que foi um bom prefeito, mas seu tempo já deu. É hora de dar chance para outro, que não seja da sua família.”

Síndico do condomínio Radialistas, que abriga 5.000 famílias, Casonato é advogado e afirmou querer usar a experiência na administração do conjunto na condução da Prefeitura, caso seja eleito. “Se eu ganhar (o pleito), quero ser o melhor, sem amarras que possam me atrapalhar. Se não ganhar, vou para meu escritório (de advocacia). Para mim política é hobby. Não vou morrer se não ganhar uma eleição, diferentemente de outros.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;