Esportes Titulo Final
Timão busca forças na Arena pelo tetra da Copa do Brasil

Equipe tenta reverter vantagem do Cruzeiro, que venceu na ida por 1 a 0; título vale R$ 50 milhões

Dérek Bittencourt
17/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


Dois dos maiores campeões da Copa do Brasil definem hoje quem deixará o campo com mais um troféu na galeria e os bolsos cheios com a milionária premiação de R$ 50 milhões. Corinthians, dono de três títulos, e Cruzeiro, que soma cinco conquistas, medem forças na Arena de Itaquera, às 21h45. Os mineiros entram em vantagem após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, semana passada. Já triunfo alvinegro por um gol de diferença (independentemente do placar) leva a decisão aos pênaltis. Empate deixa a taça com os visitantes.

A CBF planejou grande festa para antes de a bola rolar, com direito a fogos, luzes e muito mais, prometendo espetáculo tanto para quem estiver na Arena do Timão quanto aos espectadores via televisão. O próprio local do confronto estará devidamente decorado para deixar os presentes ainda mais no clima da final.

O Corinthians já conquistou dois títulos em casa e espera conseguir o mesmo desfecho na partida de hoje. No ano passado, venceu a Ponte Preta na final do Paulistão, enquanto levantou a taça do Brasileirão em triunfo sobre o Fluminense pela 35ª rodada.

Por outro lado, nas três vezes em que foi campeão da Copa do Brasil, alcançou o feito fora de casa: 1995 (contra o Grêmio, em Porto Alegre); 2001 (contra o Brasiliense, em Brasília); e 2009 (Inter, novamente em Porto Alegre). Na única oportunidade de título em frente ao seu torcedor, em 2001, foi vice para o Grêmio, jogando no Estádio do Morumbi.
<EM>“É o jogo do ano para nós. Tomara que essa fase ruim (não vence há quatro jogos) mude, a bola entre novamente, que a gente possa criar outra vez. O grupo está bem concentrado, todo mundo está ciente da importância do título para nós, o clube, a torcida. O Cruzeiro tem equipe qualificada, será difícil, mas estamos preparados para fazer bom jogo”, destacou o meia Jadson.

O técnico Jair Ventura não poderá contar com Araos (suspenso), enquanto o zagueiro Léo Santos é dúvida por conta de dores na coxa esquerda. Do outro lado, Mano Menezes não terá o lateral-esquerdo Egídio, suspenso, enquanto a presença de Arrascaeta não foi confirmada – ele retorna hoje do Japão, onde serviu à seleção uruguaia.

Fagner exalta presença em massa da torcida no último treino

Já virou rotina: véspera de jogo decisivo do Corinthians, o time faz treino aberto na Arena de Itaquera com a presença da torcida. Ontem não foi diferente e 38 mil fiéis compareceram à atividade, que começou com quase uma hora de atraso mas, nem por isso, desanimou os torcedores. Em retribuição, os atletas agradeceram e exaltaram a ação.

“Vir para um treino e ver o estádio lotado não tem como motivar mais. Você vê cada torcedor, crianças, torcendo e tentando passar algo positivo... é bastante gratificante, nos deixa felizes participar desse momento. São poucos atletas que podem participar desse momento”, destacou o lateral-direito Fagner. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;