Setecidades Titulo Desafio de Redação
Atitudes sustentáveis devem estar inseridas na Educação

Preocupação ambiental será debatida em evento gratuito destinado a docentes sábado

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
17/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 A sustentabilidade deve integrar a pauta da Educação de forma permanente. Isso é o que considera a dirigente regional de ensino de Mauá (inclui Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), Rosemeire França. Para ajudar nesta tarefa, o Diário promove, no sábado, workshop gratuito voltado aos professores da Educação Básica sobre o tema do Desafio de Redação deste ano, Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo.

“Estamos incentivando nossos professores a participar”, destacou Rosemeire. Ela revela que se certificou de que todos os professores da rede estadual de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra fossem convidados para o workshop. “Penso ser uma estratégia de formação interessante e eficaz por ser breve e produzir vivências que contemplam sempre a essência do problema.”

Professora coordenadora do núcleo pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Diadema, Janaine Barbosa considera que “tudo o que vier para agregar conhecimento aos docentes é de suma importância”. “O workshop deve se amplamente divulgado para que os professores sintam-se motivados a participar”, opinou.

O evento ocorrerá das 8h às 12h no campus Barcelona da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), correalizadora do concurso literário. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail marketing@dgabc.com.br ou pelo número de WhatsApp 97599- 7391. As inscrições são limitadas.

O workshop – medida inédita do Desafio de Redação – vai oferecer três palestras sobre sustentabilidade com professores renomados da USCS. A pesquisadora Marta Marcondes ficará responsável pela discussão sobre questões ambientais e Saúde. Já o docente Ives Alejandro Munos abordará questões éticas. Por fim, o professor Carlos Alexandre Brito conversará sobre os desafios na Educação, com base em tecnologia, comunicação e inovação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;