Cultura & Lazer Titulo
Especial histórico de Gonzaguinha sai em DVD
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
12/08/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


O militante político, o cantor romântico e o compositor de sambas que demarcaram espaço na programação das rádios. Essas e outras facetas de Gonzaguinha compõem o recém-lançado DVD Luiz Gonzaga do Nascimento Junior (Emi, R$ 30, em média).

O vídeo contém o programa homônimo exibido pela Rede Globo em maio de 1981, e teve áudio e imagens restaurados. Dirigida por Daniel Filho, a atração integrou a série Grandes Nomes.

Na plateia do Teatro Fênix, astros da emissora como Raul Cortez e Lauro Corona assistiram ao show. Em fase de consagração, Gonzaguinha contou com banda de apoio que incluía instrumentistas tarimbados, entre eles o pianista Wagner Tiso e o baterista Pascoal Meirelles.

À vontade, ele interpretou a singela Eu Apenas Queria que Você Soubesse, após receber o pai, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Sem sanfona e o característico chapéu nordestino, o Velho Lua emocionou o público com a canção Légua Tirana e dividiu o microfone com o filho em A Vida do Viajante.

Outro bom momento é a parceria entre Gonzaguinha e o cantor Roberto Ribeiro no hit E Vamos à Luta. Por motivos não divulgados, a cantora Simone e o grupo As Frenéticas participaram do programa, mas não liberaram o uso de suas imagens. O fato é que as ausências não comprometeram o saldo positivo desse registro histórico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;