Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Israel responsabiliza governo do Hamas pelo atentado de Tel Aviv


Do Diário OnLine
Com AFP

18/04/2006 | 11:33


Israel afirmou nesta terça-feira que considera o governo palestino, dirigido pelo movimento islamita Hamas, o responsável pelo atentado suicida executado em Tel Aviv na segunda-feira.

"Israel responsabiliza o governo Hamas, já que este não condenou a ação", declarou um alto funcionário da administração do Estado judeu, após uma reunião ministerial.

O gabinete israelense estuda uma resposta enérgica aos ataques. No entanto, o governo não aprova uma ação direta contra o Hamas. O movimento islamista continua a afirmar que o atentado foi uma ação legítima de auto defesa.

O atentado, que foi reivindicado pelo movimento radical Jihad Islâmica, deixou nove mortos, além do homem-bomba, e dezenas de feridos em um bairro popular de Tel Aviv. Entre os mortos encontram-se três imigrantes, uma francesa e duas romenas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;