Cultura & Lazer Titulo
Saída de atores antecipa alterações em 'Malhação'
Renata Petrocelli
Da TV Press
16/11/2003 | 19:21
Compartilhar notícia


É tempo de mudanças na novelinha para adolescentes Malhação, da Globo. Tradicionalmente, tal qual acontece com o ano letivo de uma escola comum, o Múltipla Escolha renova seu quadro de professores e alunos a cada começo de março. Com eles, mudam as histórias e os romances centrais, numa estratégia para manter em alta o interesse pelo programa.

Estreante como autor titular de Malhação na atual temporada, Ricardo Hofstetter se deparou, no entanto, com a necessidade de mudanças fora de hora. Tudo por conta da saída de Maitê Proença e Cauã Reymond, dois atores do núcleo central, que vão integrar o elenco de Da Cor do Pecado, a próxima novela das sete. “Bom não é. Mas eventualmente temos de lidar com isso. Afinal, a empresa pode ter interesse de tirar um ator por um motivo ou outro”, contemporiza Ricardo.

Com a saída de Maitê o autor até já contava, mesmo porque a atriz assinou o contrato sob a condição de não ficar presa durante uma temporada inteira, mas apenas os oito meses de duração média de qualquer novela. Há tempos Ricardo decidiu que Daniela, famosa por seus conceitos modernos de educação, seria convidada pelo dono da rede Múltipla Escolha para fazer um curso de Pedagogia na Finlândia. “O país é um grande centro de referência nesta área”, afirma o autor, para logo em seguida emendar. “E é mesmo! Quando digo isso, as pessoas riem, pensando que é um recurso dramatúrgico ou uma piada”.

Só faltava decidir quem ocuparia seu lugar na direção do colégio. O autor apostou no professor Pasqualete, vivido por Nuno Leal Maia em duas das temporadas anteriores. “O Nuno é um ótimo ator e acho legal brincar com a volta dos personagens”, diz o autor.

Para solucionar a ausência da matriarca da família do protagonista Victor, vivido por Sérgio Marone, Ricardo vai aumentar a participação de Suely Franco, que interpreta a mãe de Daniela, Laila. Já o coração de Paulo, interpretado por José de Abreu, finalmente cederá aos apelos de Sandra, personagem de Totia Meireles.

A saída de Cauã acabou motivando também a de Bárbara Borges. Maumau e Thaíssa vão fazer um curso de inglês no exterior, depois de tirarem as duas únicas tampinhas premiadas em um concurso promovido por uma marca de chás no colégio. O autor achou que seria complicado manter a função dramatúrgica de Thaíssa sem Maumau por perto. E acabou garantindo o final feliz dos dois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;