Diarinho Titulo Entrevista
Retorno para a selva

Estão no ar os novos episódios do seriado Morko e Mali, sobre dois irmãos que vivem no meio da selva

Por Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
10/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Já estão no ar os novos episódios do seriado Morko e Mali, sobre dois irmãos que vivem no meio da selva. O objetivo da atração é incentivar o público a explorar seu ambiente e a natureza em meio a brincadeiras, apresentação de músicas e histórias bem humoradas. A produção original da Disney é feita na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e passa em diversos países da América Latina, além de ter encontrado espaço na programação dos brasileiros.
Os protagonistas são vividos pelos atores Tomás Ottaviano e Agustina Vera, respectivamente. A dupla argentina conversou com o Diarinho por telefone e comentou sobre as novidades da série infantil. “Muito das florestas de Morjo e Mali são as selvas amazônicas de vocês. Isso dobra minha vontade de conhecer o Brasil”, conta Agustina.
Os capítulos da segunda temporada vão ao ar de sábado e domingo, às 11h, no Disney Junior, com exibição também no bloco Mundo Disney, no SBT.

Como tem sido a experiência no programa?
Tomás – É algo novo para mim, porque nunca havia trabalhado com o público infantil. Tive grandes desafios, porque tínhamos de gravar em chroma key (fundo verde onde os cenários são colocados por meio de efeitos visuais) e tinha que imaginar toda a selva.
Agustina – Nos divertimos muito fazendo e também esperamos que esteja perfeito na tela, mas a verdade é que, sem dúvidas, de todos os lugares foi uma experiência enriquecedora para mim. Algo novo que não havia feito ainda, como trabalhar com chroma key e animação.

O que os fãs podem esperar desta nova temporada?
Agustina – Esta temporada vem recarregadíssima. O público vai poder conhecer muito mais Os 4 (banda musical da série), suas personalidades e ver a relação entre todos nós. Vão acontecer coisas muito divertidas.
Tomás – Teremos muito mais humor, muito mais músicas e muito mais diversão. Tomara que o programa continue crescendo.

Qual a parte mais divertida em trabalhar em uma produção sobre a selva?
Agustina – A verdade é que passamos muito bem em tudo relacionado à selva. É um desafio, pois é difícil trabalhar com chroma key. As coisas mais divertidas passaram filmando justamente isso, porque nos confundimos e erramos. Quando percebemos, tínhamos que voltar e corrigir. Acabou sendo marcante.

De que forma o programa é importante no impacto com as crianças?
Tomás – Acho que é importante porque aprendem muitas coisas vendo Morko e Mali e também se divertem. Elas acabam entendendo coisas sobre o meio ambiente, como não jogar papeis no chão ou a importância de não se arrancar flores. Esse universo da natureza é o forte do programa.
Agustina – Acho que é uma boa maneira de se divertir aprendendo um pouco com a gente. É uma série maravilhosa, que não é só para crianças, mas também para toda a família. Na verdade, leva a refletir sobre diferentes valores, como o trabalho em equipe, ver os amigos e a respeitar uns aos outros. Além disso, as crianças se divertem muito com os episódios, porque é um seriado superdivertido e está muita bom, com uma animação com visual incrível.

Já conhecem o Brasil? O que sabem sobre o País?
Tomás – Sim! Certa vez fui gravar uma propaganda no Brasil e me lembro que gostei muito das poucas coisas que consegui ver de perto nessa rápida viagem. Gostaria de conhecer muito mais das cidades mais importantes do País, como o Rio de Janeiro.
Agustina – Não conheço nada do Brasil. De todos meus amigos, sou a única que ainda não foi aí. Mas, com certeza, é algo que ainda quero fazer o quanto antes. Muito das florestas de Morko e Mali são as selvas amazônicas de vocês. Isso dobra minha vontade de conhecer o Brasil e algo pela selva, porque, quando gravamos, havia ali espécies de frutas que na Argentina não existem. Fomos descobrindo esses detalhes no meio das gravações da série.

Como é o contato com o público na América Latina?
Agustina – Lindo! É maravilhoso quando nos mandam fotos de aniversário com o bolo de Morko e Mali ou vestidos como os personagens. Às vezes, mesmo a distância, podemos perceber que os fãs são empolgados com nosso trabalho. Essas imagens nos fazem lembrar de tudo isso de maneira especial.
Tomás – É muito lindo que gostem de Morko e Mali e é importante esse reconhecimento, tanto para mim quanto para meu país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;