Cultura & Lazer Titulo
Avenida Paulista ganha mostra permanente
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
19/10/2002 | 17:07
Compartilhar notícia


A avenida Paulista acaba de ganhar uma exposição permanente, intitulada A História da Medicina. Quem passar pela altura do número 200 da avenida verá 24 painéis em bronze (baixos-relevos) de autoria de Marco Ulgueri, artista plástico italiano radicado no Brasil. As obras estão instaladas em um dos edifícios do Hospital Santa Catarina, uma construção do início do século XX.

Medicina Alternativa, Tecnologia Genética, Transplante, Antibiótico e Anatomia são exemplos entre os temas das composições artísticas. Os três fundadores da instituição hospitalar têm seus retratos estampados em painéis específicos.

Cada uma das obras ganhou textos explicativos. No painel sobre Ambientalismo, a explicação diz que “a poluição, o desequilíbrio das cadeias naturais e a modificação genética dos alimentos – os transgênicos – põem em perigo a vida no planeta”.

Embelezar a avenida Paulista, por meio da melhora na estética do prédio, e oferecer cultura à população que transita pelo local foram os motivos para a instalação dos painéis, conforme informações do hospital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;