Esportes Titulo Vexame
Santo André passa vergonha em derrota no Bruno Daniel

Time sucumbe diante do Barbarense, que
estava de greve e viajou em cima da hora

Por Anderson Fattori
21/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC:


O Santo André sofreu ontem um dos maiores vexames da sua história. O time teve pela frente o União Barbarense, que três horas antes de a bola rolar no Bruno Daniel estava de greve por falta de salários e decidindo se iria encarar os 150 quilômetros que separam Santa Bárbara d’Oeste e a cidade do Grande ABC. Tudo conspirava para grande vitória do Ramalhão, que sucumbiu na falta de vontade de seus jogadores e deixou o gramado derrotado por 1 a 0.
O Barbarense chegou ao Bruno Daniel às 15h43, ou seja, 17 minutos antes do início do jogo. Os atletas passaram a manhã reunidos com dirigentes e exigiam o pagamento do salário que venceu dia 10 para entrar em campo. Ouviram promessa de que tudo será acertado na terça-feira e, no último instante, o grupo resolveu viajar.
Chegaram em cima da hora e quando o Hino Nacional era tocado os atletas aqueciam. Só se posicionaram para o início da partida com dez minutos de atraso, o que deve acarretar em multa da Federação Paulista.
Mas quando a bola finalmente rolou, o Santo André parecia se impor. Em cinco minutos criou duas boas oportunidades. Mas foi só impressão. À medida que o tempo passava e o gol não saía, o Ramalhão se perdia emocionalmente.
A cobrança exagerada em cada erro do companheiro deixava evidente que algo não estava bem. Luciano Dias gesticulava e tentava de tudo. Fez uma alteração ainda no primeiro tempo, mas o time não reagia.
No segundo tempo o Ramalhão insistiu e perdeu grande chance com Vinícius Silveira. Depois disso, o Barbarense colocou uma bola na trave antes de dar o tiro de misericórdia, aos 46 minutos, com Thómaz, aproveitando rebote de Paulo Vitor.

 

Luciano Sorriso diz que jogadores são culpados por momento ruim

A derrota do Santo André para o Barbarense não vai passar em branco. O meia Luciano Sorriso, um dos jogadores mais experientes do grupo, promete chamar os companheiros para conversar e tentar descobrir o que está acontecendo com o Ramalhão, que iniciou com tudo a Série A-2 e chegou à terceira derrota seguida.

“Nós, jogadores, vamos sentar para colocar os pingos nos is. Seria bom conversar já amanhã (hoje), mas não vai dar, então será na segunda (amanhã). Temos de chamar a responsabilidade e pensar que só nós vamos resolver a situação. Temos de isentar de culpa o Luciano Dias, que nos dá toda a condição, muda o jeito de jogar e nós não estamos conseguindo fazer o que ele está pedindo, então a culpa é nossa”, decretou. 

 

Para Sorriso, a parte emocional comprometeu a atuação. “O gol não saía e psicologicamente o time se abateu, as coisas pioraram. Tentamos conversar, cometemos erros bobos e enfrentamos time leve, sem responsabilidade. Isso foi fundamental”, constatou o meia. 

 

Homem solta freio e ônibus visitante quase cai em córrego

Por muito pouco atitude de pura irracionalidade não ocasionou grave acidente nas proximidades do Bruno Daniel, ontem à tarde. Nos instantes finais do duelo entre Santo André e Barbarense, uma pessoa entrou no ônibus que trouxe a torcida do Interior ao estádio e soltou o freio de mão. O veículo saiu do estacionamento, atravessou a Avenida Capitão Mário de Toledo desgovernado e só parou no guard rail.

Por sorte, nenhum carro passava pela avenida, que é extremamente movimentada naquele horário. A estrutura de cimento ainda foi forte o suficiente para impedir que o ônibus caísse no córrego Guarará.

A Polícia Militar foi alertada pelos próprios torcedores do Barbarense que estavam nas arquibancadas e viram o coletivo se movimentar. Um homem suspeito foi detido para averiguação e encaminhado para o 1º Distrito Policial, no Centro de Santo André. O indivíduo não estava vestindo roupas alusivas ao time andreense e, por isso, teve a identidade preservada.

 

O caso ocorreu justamente no único momento em que o motorista do ônibus se ausentou por alguns minutos para ir ao banheiro, o que supõe que a atitude foi premeditada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;