Setecidades Titulo Santo André
Casa no Jd.Ipanema vira atração de Natal

Pinheiro de dois metros e presépio chamam a atenção dos vizinhos na Rua Promissão

Leonardo Santos
Especial para o Diário
15/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Faltando dez dias para sua chegada, o Natal é uma das datas mais esperadas do ano. Os enfeites são um dos principais atrativos, deixando residências e locais de trabalho dominados pelas decorações. Há casos de pessoas que gostam de espalhar alegria pela vizinhança, como a professora Roseli Pigato Lorenzetti, 55 anos, cuja casa é a nova atração da Rua Promissão, no Jardim Ipanema, em Santo André.

“Sempre gostei de Natal e adoro a ideia de fazer as pessoas sorrirem com os enfeites”, conta a professora, que enfeita sua casa desde 2007. “Já penso no que fazer para o ano que vem”, conta, ansiosa.

Enquanto a maioria compra ou enfeita as árvores de Natal artificiais, Roseli aproveita o pinheiro de dois metros de seu jardim, que neste ano está cheio de bolinhas azuis e prateadas, algumas com imagens de seu marido, que morreu no ano passado. “É a homenagem que fiz com muito amor para ele”, revela. “As pessoas chegam a ficar emocionadas, é algo inexplicável”, salienta.

Católica, Roseli se inspirou no presépio da igreja que frequenta para a decoração deste ano. “Olhei para a imagem e já imaginei minha casa com ela”, diz. “Eu e minha irmã fizemos e colocamos em vários cantos da residência”, comenta Roseli que, com menos de R$ 100, fez sua arte com pano, tecidos diversos, guarda-sol e pinhas.

Abrir a janela e encontrar um vizinho observando sua casa virou rotina da professora. “É ótimo ouvir um elogio, fico cheia de alegria”, conta. “Não faço isso para aparecer. Só quero deixar minha casa alegre e, se as pessoas gostam do que estão vendo, fico mais feliz”, afirma.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;