Esportes Titulo Jogos Abertos
Tênis de mesa da região brilha em Bauru
Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
21/11/2012 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


O tênis de mesa da região brilhou ontem nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, nas competições de duplas. Todas as cidades levaram medalhas para casa.

O destaque ficou para o ouro conquistado por São Caetano no masculino, com a dupla formada por Gustavo Tsuboi e Kazuo Matsumoto, que venceram Guarulhos na decisão, por 3 sets a 0.

"O resultado foi tranquilo só no placar. Nossa vantagem foi manter o foco e a concentração o tempo todo", destacou Tsuboi.

Na semifinal, a dupla de São Caetano ainda venceu por 3 a 0 a de São Bernardo, formada pelo experiente Hugo Hoyama e Willian Kumagai. Apesar da derrota para o rival,os são-bernardenses ficaram com o bronze ao derrotar Pindamonhagaba, por 3 a 1.

Na categoria sub-21 feminino, São Caetano, representado por Caroline Kumahara e Kátia Kawai, também levou a medalha de ouro, com vitória por 3 a 1 sobre São Bernardo, que jogou com a chinesa Yan San e Caroline Kajihara.

Para o técnico de tênis de mesa de São Bernardo, Fábio Roberto Lins de Almeida, os resultados foram positivos.

"Sobre o time masculino foi normal, porque os jogos foram equilibrados. Agora, no feminino, a equipe veio desfalcada Gui Lin, nossa principal jogadora e que foi obrigada a realizar cirurgia", justificou.

Pela Segunda Divisão, no sub-21, Santo André levou duas medalhas de ouro, tanto no feminino quanto no masculino, com duas vitórias em finais sobre Jacareí. Entre os homens, Lian Sai-Xi e Estevam Duran Moser levaram a melhor por 3 a 0, enquanto as meninas Li Nin Hua e Tainá Raniele venceram por 3 a 1.

Hoje, os confrontos de tênis de mesa continuam em Bauru, com as partidas na categoria individual.

TÊNIS

São Bernardo brilhou no tênis feminino por equipes ao vencer São José dos Campos na decisão e ficar com o ouro. Teliane Pereira, a brasileira mais bem colocada no ranking internacional, com 164ª posição, venceu Ana Claudia Duarte com duplo 6/0. A número 2 do Brasil, Roxane Vaisemberg, também venceu a partida contra Vivian Segnini, com as mesmas parciais.

S.Bernardo perde a final para o Campinas

O time de vôlei masculino de São Bernardo não resistiu ao Campinas e perdeu a final dos Jogos Abertos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/21, ontem. A equipe do Interior ditou o ritmo da partida, com destaque para o oposto Rivaldo, que anotou 21 pontos.

"Não conseguimos jogar tão bem quanto nas outras partidas aqui em Bauru", destacou o oposto de São Bernardo, Renan Buiatti.

A equipe do Grande ABC errou muitos saques, o que prejudicou o rendimento na primeira parcial, enquanto o Campinas sempre trazia dificuldade ao São Bernardo no mesmo fundamento.

O segundo set seguiu com o time são-bernardense errando os serviços, o que facilitou ao Campinas. Apenas na terceira parcial, o jogo ficou equilibrado, mas o time do Interior se impôs no fim e fechou o jogo.

Apesar do revés, a competição serviu de preparação para a Superliga, que começa sábado para o São Bernardo, em jogo contra o Sesi, no Ginásio Poliesportivo.

Santo André volta à quadra hoje no basquete feminino

Após a vitória (50 a 48) de segunda-feira sobre Guarulhos, a equipe de Santo André de basquete feminino volta à quadra hoje, às 15h30, contra adversário ainda indefinido - o boletim com os jogos seria divulgado somente após o encerramento desta edição.

Segundo a pivô e capitã do time, Simone, o elenco conversou ontem para mudar a postura do time, criticado pela técnica Laís Elena. "Nada justifica o modo que jogamos na segunda-feira. Temos de mostrar atitude contra qualquer adversário", frisou a atleta.

FUTEBOL

O time feminino do São Caetano goleou São Bernardo por 9 a 0, pela segunda rodada, e assegurou classificação às quartas de final. Já as meninas do Tigre precisam vencer hoje (16h) Piracicaba para avançar. São Caetano encara Santana de Parnaíba (17h).

MAIS MEDALHAS

São Bernardo faturou duas pratas na ginástica artística, no sub-16, com Aurek Wiazowski, nas Paralelas simétricas e no Salto sobre a mesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;