Setecidades Titulo Ação social
Diadema recebe serviços gratuitos
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
21/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGBAC


Os moradores do Jardim Rosinha, em Diadema, aproveitaram o fim de semana para cuidar da saúde e da aparência. Ontem, a EE Tristão de Athayde recebeu mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. Ao todo, mais de 1.400 atendimentos foram feitos no local entre 9h e 16h.

Um dos serviços mais procurados foi o teste de glicemia. "Atuamos na orientação. Às vezes, as pessoas têm alguma patologia, mas não sabem como proceder", explicou a professora da Escola Paulista de Enfermagem Jussara Belpiede.

Depois do check up, hora de cuidar do visual. Estudantes do Instituto Embelleze abriram mão do tempo de folga para tratar dos cabelos dos moradores do bairro. "A ação não só ajuda quem vem fazer o corte mas também aqueles que querem aprender mais. É uma troca de favores, pois o cliente auxilia o aluno", afirmou o cabeleireiro Rodrigo Cardoso Soares.

A limpeza de pele também chamou a atenção. "Se não fosse aqui, não faria em outro lugar", comentou a doméstica Luzia Maria de Jesus, 42 anos.

Já para as crianças, o que não faltou foi diversão. Além dos tradicionais tobogã e cama elástica, os pequenos puderam assistir a uma peça patrocinada pela Ecovias. No espetáculo, que faz parte do projeto De bem com a vida, o grupo teatral Via Certa discorreu sobre educação no trânsito.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;