Esportes Titulo
Flamengo 'esquece' final e titulares pegam Corinthians
Por
24/11/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Se pudesse, o Flamengo simplesmente não disputaria o jogo deste domingo contra o Corinthians, às 17 horas, no Maracanã. Toda a atenção dos flamenguistas - jogadores, técnico e torcedores - está voltada para o duelo com o Atlético-PR, na quarta-feira, que vale o título da Copa do Brasil.

Mas ocorre que o Flamengo não pode se recusar a jogar e também não pode simplesmente "entregar" a partida para o Corinthians. O time carioca não está livre de risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e quer uma vitória neste domingo para sepultar qualquer possibilidade.

Por consequência, o técnico Jayme de Almeida, mesmo a contragosto, foi obrigado a escalar sua formação titular, sem as presenças do lateral André Santos e do zagueiro Chicão, ambos machucados, além do volante Luiz Antônio, suspenso. Os demais vão jogar.

Eis aí o dilema flamenguista. A cabeça estará no Atlético-PR, mas é preciso um mínimo de concentração no Corinthians, que nada tem mais a temer ou a almejar no Brasileirão. Os titulares em campo certamente não querem perder a finalíssima de quarta-feira e podem atuar com o temor de lesões.

Jayme de Almeida sabe desse risco e tem procurado alertar o grupo. "Infelizmente, tenho o Corinthians para jogar", lamentou o treinador. "Não estou pensando nem um pouco na final. É jogo apertado e só vou falar da decisão na segunda-feira. Nem de brincadeira podemos deixar de pensar no Corinthians."

A esperança do treinador é que seus jogadores tenham consciência da importância de somar pontos em casa contra o Corinthians. Se vencer, o Flamengo chega a 48 pontos e encerra simbolicamente sua participação no Brasileirão. Se for derrotado, vai para a próxima rodada de ressaca e sem muito ânimo - seja pela festa do título da Copa do Brasil ou pela decepção do vice-campeonato.

"Precisamos dos pontos. É tão importante quanto a final da Copa do Brasil. Trabalho sempre com a meta de três pontos como margem de segurança", disse Jayme de Almeida.

Se o técnico não mudar de ideia, a formação titular será a mesma que terminou o primeiro confronto com o Atlético-PR, na última quarta-feira, em Curitiba. Com Samir na zaga, João Paulo na lateral esquerda e Diego Silva no meio de campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;