Política Titulo
Serra e Aécio se colocam à 'disposição' para conversa com Lula
Por Do Diário OnLine
21/11/2006 | 08:38
Compartilhar notícia


Derrotada nas urnas, a oposição começa a se aproximar de Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta segunda-feira, os dois principais governadores eleitos do PSDB, José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais), deixaram claro que estão abertos a conversas e negociações com o presidente.

Após anunciar os nomes de nove novos secretários, Serra se colocou à "disposição" para um contato inicial. No entanto, durante um surto de 'etiqueta política', afirmou que não pretende fazer exigências ou reivindicações a Lula. "No primeiro encontro, nunca é bom já chegar reivindicando."

Aécio, depois de receber o embaixador da China, Chen Duqing, no Palácio das Mangabeiras, também apoiou um encontro com Lula. "Somos oposição, esse é o papel que as urnas, a população brasileira nos delegou por esse próximo período. Mas isso não impede que nós ajudemos o Brasil a avançar naquilo que pudermos fazer", disse.

O governador mineiro, reeleito logo no primeiro turno, também admitiu que Lula tem mostrado intenção de se aproximar dos Estados e municípios. "O grande gesto do presidente Lula em favor do país será, a meu ver, o da compreensão que precisa ser dada condições para que municípios e Estados reencontrem a sua capacidade de investimento. Alguns sinais até nessa direção têm ocorrido."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;