Internacional Titulo
Dois presídios na Sérvia sofrem rebelioes
Por Do Diário do Grande ABC
07/11/2000 | 00:11
Compartilhar notícia


O presídio de Nis (sul da Sérvia) sofrem uma rebeliao nesta segunda-feira, 24 horas depois de outro protesto de presos na Sremska Mitrovica (norte), ambos para exigir melhores condiçoes de vida.

A rebeliao no Sremska Mitrovica, o maior presídio do país, acabou nesta segunda-feira à noite, depois que as autoridades aceitaram as exigências dos presos.

``A maioria deles voltou para suas celas, mas há um núcleo resistente que exige anistia incondicional e que prossegue o movimento, ameaçando de morte aqueles que desistirem', informou uma fonte do governo.

Três pessoas ficaram feridas, depois de um acerto de contas entre os presos.

Em Nis (sul), entre 500 e 600 presos, protestavam do alto dos telhados do presídio contra as condiçoes de vida e exigiam a demissao do diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;