Política Titulo
Senado aprova convite para Meirelles e Casseb prestarem esclarecimentos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/08/2004 | 19:03
Compartilhar notícia


A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta quarta-feira o convite para que o presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles, e do BB (Banco do Brasil), Cássio Casseb, prestem esclarecimentos sobre as denúncias de omissão de informações à Receita Federal sobre a existência de contas bancárias no exterior. Casseb também foi convidado a explicar a denúncia de que teria utilizado R$ 70 mil dos cofres do BB para comprar ingressos do show da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, evento que teria a renda destinada para a construção da nova sede do PT.

O requerimento para a convocação de Meirelles e Casseb foi aprovado em votação simbólica e representa a primeira vitória da oposição sobre o governo, que pretendia levar os presidentes do BB e do BC ao Senado somente no momento oportuno.

De acordo com informações da Agência Brasil, o presidente da Comissão, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), disse que o governo está tranqüilo e quer transparência no esclarecimento destes episódios. "Nós, embora estejamos ligados ao governo, estamos cumprindo a nossa obrigação", afirmou.

Meirelles e Casseb podem recusar o convite, já que o Senado não desfruta da autoridade de convocar representantes de estatais ou de instituições públicas. Ainda não foi definida uma data para a audiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;