Política Titulo
TSE adota medidas para facilitar votaçao de deficientes
Do Diário do Grande ABC
02/03/2000 | 14:30
Compartilhar notícia


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está estudando medidas para facilitar o acesso de deficientes físicos às seçoes eleitorais no dia de votaçao. Entre elas, está a instalaçao de linhas telefônicas especialmente para que os eleitores com problemas de locomoçao possam se informar sobre as facilidades de acesso aos locais.

As medidas visam facilitar também o acesso de pessoas que dependem de cadeiras de rodas a lugares que nao têm rampas. O TSE vai colocar em vigor a justificativa de ausência do domicílio eleitoral em qualquer seçao de votaçao, mediante o preenchimento formulário igual ao que será distribuído às agências da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). O serviço custará R$ 2,00 nas agências dos correios, e nos locais de votaçao será gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;