Internacional Titulo
Centenas de pessoas dormem nas ruas ao leste de Argel
Por Da AFP
23/05/2003 | 00:05
Compartilhar notícia


Centenas de pessoas, principalmente homens, passaram a noite de quinta para sexta-feira fora de suas casas nos bairros da periferia leste da capital Argel em conseqüência do terremoto que atingiu a Argélia na noite de quarta.

Em Reghaia (35 quilômetros ao leste de Argel), as autoridades usaram o estádio municipal para abrigar as famílias que tiveram suas casas destruídas no terremoto. Na cidade vizinha de Rouiba, muitos homens levaram colchões e cobertas para as ruas com medo de ficarem presos em suas casas, que estão com as estruturas fragilizadas por causa do terremoto.

Um outro tremor, menos intenso, foi registrado na sexta-feira, às 03h local (22h de quinta-feira no horário de Brasília). Outras pessoas preferiram passar a noite em seus veículos. Vários moradores, principalmente jovens, davam assistência aos bombeiros que continuavam a procurar vítimas nos escombros das casas destruídas.

Em Reghaia, os moradores acreditavam que centenas de pessoas ainda se encontravam sob os escombros do "Dix", o maior imóvel da cidade, que abrigava mais de 100 famílias e foi inteiramente destruído. Segundo informações da agência France Presse, uma menina foi salva na sexta-feira.

Em Argel-Plage, onde dezenas de cidades foram construídas nos últimos anos sem qualquer tipo de planejamento, bombeiros e policiais revistavam os escombros na esperança de encontrar sobreviventes. Na cidade de Dergana, onde vários imóveis foram destruídos ou danificados, centenas de militares se deslocaram para proteger as casas de eventuais roubos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;