Internacional Titulo
Joerg Haider cancela viagem a Bruxelas
Por Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 10:50
Compartilhar notícia


O chefe da extrema-direita austríaca, Joerg Haider, cancelou esta segunda-feira uma viagem a Bruxelas prevista para a próxima quinta-feira alegando ter outro compromisso internacional, segundo a agência austríaca APA.

Haider deveria participar em uma reuniao do Comitê de Regioes da Uniao Européia (UE), na qualidade de governador da província austríaca de Caríntia (Sul).

As autoridades municipais de Bruxelas anunciaram sua oposiçao a esta visita e a Liga Belga de Direitos Humanos expressou seu desejo que de que Haider fosse impedido de passar pela fronteira.

Haider negou nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa, em Klagenfurt, capital de Caríntia, a precisar a razao do cancelamento de sua viagem e limitou-se a indicar que recebeu outro ``convite muito importante para um encontro internacional'. Recentemente Haider referiu-se ao governo belga como ``corrupto'.

O prefeito de Etterbeek, bairro de Bruxelas onde está a representaçao de Caríntia, declarou na semana passada ao jornal Le Soir: ``Meu objetivo é claro: que nao venha'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;