Economia Titulo
FMI deveria renovar acordo com o Brasil, diz jornal inglês
Por Do Diário OnLine
20/08/2003 | 10:53
Compartilhar notícia


O jornal inglês Financial Times publicou nesta quarta-feira artigo que afirma que o Fundo Monetário Internacional (FMI) deveria renovar seu apoio financeiro ao Brasil. A publicação dá um voto de confiança à economia brasileira, baseada em dados que apontam para uma recuperação.

Segundo o jornal, entre os fatores que apontam para essa melhora está o valor do C-Bond, principal título da dívida brasileira, que vem subindo. Além disso, o real começou a se valorizar perante o dólar. O Financial Times afirma ainda que a política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva está indo melhor que o esperado.

Diante desse quadro, a publicação afirma que o FMI deve dar um voto de confiança ao Brasil e renovar o acordo. Para o jornal, um novo empréstimo não deve criar problemas para o Fundo.

Apesar disso, o Financial Times destacou que a dívida pública brasileira ainda é alta e torna o país mais vulnerável às mudanças nos mercados globais. Além disso, o crescimento anual de 4% da economia estaria longe de acontecer, e as taxas de juros devem continuar altas, mesmo com os últimos cortes do Banco Central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;