Internacional Titulo
Nasce o primeiro bebê alterado geneticamente na França
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/2000 | 08:40
Compartilhar notícia


O primeiro bebê francês selecionado geneticamente para nao sofrer uma enfermidade incurável nasceu na última segunda-feira em um hospital nos arredores de Paris, anunciou esta quarta-feira o jornal Le Parisien.

Este nascimento assinala a aplicaçao pela primeira vez na França do diagnóstico pré-implantatório, ou seja, da análise genética e seleçao de fetos.

O processo, autorizado na França há pouco mais de um ano, mas já utilizado em outros países, permite aos pais portadores do gene de uma enfermidade genética "particularmente grave e incurável" ter um filho livre dessa patologia.

O jornal indica, segundo suas informaçoes, que o bebê, do qual nao se informa o sexo, nasceu prematuramente no hospital Antoine Beclere de Clamart e que os médicos decidiram esperar vários dias para anunciar o sucesso da operaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;