Esportes Titulo
Parecer sobre julgamento do Santo André pode sair hoje
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
12/08/2004 | 03:02
Compartilhar notícia


   A expectativa do Santo André por um novo julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na tentativa de recuperar os 12 pontos da Série B perdidos em maio, deverá terminar nesta quinta. O advogado Rogério Derbly, que defende o clube, disse ter conversado com assessores do procurador-geral do tribunal, Paulo Schmidt, e deles ouvido a revelação de que a entrega do parecer está prevista para esta quinta. Se o procurador-geral encaminhar favoravelmente o parecer, o julgamento pode ocorrer em uma semana. Caso contrário, restará a Derbly encontrar outro caminho fora do âmbito do STJD.

No processo, o Santo André anexou abaixo-assinado de torcedores, com cerca de 3,4 mil assinaturas. A torcida pode ser uma alternativa de recurso à Justiça caso se esgotem as alternativas na área esportiva.

O caso completará quatro meses no sábado. No dia 14 de abril, o Santo André encaminhou à FPF (Federação Paulista de Futebol) os contratos do zagueiro Valdir e do atacante Osmar e, menos de uma semana depois, estava de posse dos cartões de inscrições emitidos pela entidade estadual. Ocorre que os contratos não foram encaminhados pela federação a tempo de registro, na CBF, para Valdir e Osmar serem liberados para atuar contra Paulista, dia 24, e Avaí, dia 27 de abril.

Os nomes do zagueiro e do atacante não apareceram no BID (Boletim Interno Diário), que na ocasião servia para dar condição legal de jogo. Por isso, o Santo André perdeu os 12 pontos (seis por partida). O BID, como meio de liberar atletas, caiu no dia 11 de maio, justamente quando o Santo André foi punido. O presidente do tribunal, Luiz Zveiter, reiterou que os contratos estavam sem registros e, no julgamento do recurso, dia 17 de junho, o clube apresentou ofício da FPF, que assumia responsabilidade pela falha. Mesmo assim, os pontos não foram devolvidos.

Náutico – O Santo André pode enfrentar no dia 20, no Bruno Daniel, o líder da Série B do Brasileiro. Com 36 pontos, o Náutico ocupa a primeira colocação e pode mantê-la caso o Brasiliense (34) não vença o Marília na sexta, em Marília.

Os jogadores se reapresentam nesta quinta pela manhã para treinamentos no campo da Porcelona Schmidt, em Mauá. As atividades desta sexta, em período integral, serão no Bruno Daniel.

Soares deverá ter contra o Náutico o retorno de Edmilson, que cumpriu suspensão nos 2 a 0 sobre a Anapolina, terça-feira, para formar a dupla de volantes com Ramalho. Como Marco Aurélio teve boa participação ao entrar no time, no segundo tempo, o treinador ganhou mais uma opção para aproveitamento na seqüência da primeira fase do campeonato. No ataque, depois de sofrer o pênalti perdido por Sandro Gaúcho e de participar do primeiro gol, Camanducaia parece ter assegurado um lugar entre os titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;