Esportes Titulo
Mantovani se irrita com arbitragem nos Abertos
Por Do Enviado a Santos
14/11/2000 | 00:59
Compartilhar notícia


O técnico Ari Mantovani nao economizou críticas ao árbitro Wilson Luis Seneme após a partida de segunda, em que o Santo André derrotou Penápolis por 2 a 0 e se classificou à próxima fase do Torneio de Futebol dos Jogos Abertos do Interior, em Santos. O treinador, que teve de assistir a maior parte do confronto do lado de fora do alambrado do campo do Clube dos Portuários, declarou que o juiz prejudicou o confronto por várias interpretaçoes equivocadas.

O técnico do Santo André ficou apenas cinco minutos no banco de reserva. Quando foi reclamar com a arbitragem de jogadas ríspidas por parte do adversário, foi advertido e teve de deixar o campo. Mesmo no alambrado, ele orientava a equipe, que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol de Breno.

O resultado garantia o time do Grande ABC na próxima fase, porém, eliminava Penápolis, que, sem poder ofensivo, passou à apelar para as faltas, deixando Mantovani irritado. O primeiro tempo terminou com duas expulsoes: Alessandro, de Penápolis, e Fábio Reis, do Santo André. Os dois trocaram empurroes após o árbitro apontar uma falta a favor dos andreenses.

Na etapa complementar, Mantovani continuou reclamando e apontando o erro do juiz. "Assim nao dá", esbravejava a cada marcaçao contra sua equipe. "Cadê o cartao", pedia inúmeras vezes. A única vez em que o treinador concordou com Seneme, foi quando o lateral Eli, de Penápolis, foi expulso após desferir uma cotovelada no atacante Paulinho.

O Santo André fechou o placar com um gol de Neno, aos 26 minutos, selando a sua classificaçao. No final do confronto, jogadores das duas equipes promoveram um princípio de discussao. "Ele (juiz) é o culpado por tudo isto", gritava Mantovani. Logo a situaçao foi controlada.

Também na segunda, o Sao Caetano venceu Araraquara por 4 a 0 e assegurou a vaga. Os confrontos da próxima fase seriam definidos ontem à noite pela organizaçao dos Jogos. - MS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;