Internacional Titulo
Putin visitará o Japao em setembro e a França em outubro
Por Do Diário do Grande ABC
23/07/2000 | 15:01
Compartilhar notícia


O presidente russo Vladimir Putin visitará oficialmente o Japao em setembro próximo e a França em outubro, informou-se este domingo, ao término da reuniao de cúpula do G-8, na ilha de Okinawa (Sul do Japao).

Putin viajará ao Japao de 3 a 5 de setembro para discutir um tratado de paz que ponha fim às disputas territoriais, informou um funcionário do ministério japonês das Relaçoes Exteriores.

Putin aceitou o convite para um visita durante uma entrevista com o primeiro-ministro Yoshiro Mori, pouco depois da conclusao da cúpula. Putin, por sua vez, indicou que visitará a França em uma aparente tentativa de melhorar as relaçoes bilaterais deterioradas desde a guerra da Chechênia.

``O povo russo sempre teve um sentimento especial em relaçao à França e se trata de um sentimento mútuo', declarou Putin à imprensa, ao final da cúpula do G-8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;