Política Titulo
Suplência continua indefinida em S.Bernardo
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


Juliana Finardi
Da Redaçao O impasse relacionado ao suplente que deve assumir a vaga de Admir Ferro (PL) na Câmara se transformou numa batata quente nas maos do prefeito Maurício Soares (PPS) e do presidente da Câmara, José Walter Tavares (PL). "Quem tem de decidir é o presidente da Câmara. Como advogado, digo que nao há mais obstáculos para o presidente chamar o Osvaldo Camargo", afirmou Maurício, referindo-se ao fato de Camargo ter conseguido, na semana passada, uma liminar garantindo o direito de ser o suplente da vaga de Ferro.

"Se o prefeito entender que o Admir é importante na Prefeitura, deve chamá-lo de volta", respondeu Tavares. O presidente deve esperar a resposta ao agravo de instrumento de Luiz Francisco de Souza, do PSDB, que tramita no Tribunal de Justiça.

"Estou deixando bem claro que nunca persegui esse cidadao (Camargo)", reafirmou Tavares. O presidente refere-se à declaraçao de Camargo sobre uma suposta perseguiçao política.

Enquanto isso, Ferro permanece em sua cadeira no Legislativo e nao sabe quando deverá voltar ao comando da Secretaria de Educaçao e Cultura. A única certeza do liberal titular da vaga é que está disposto a ficar onde for melhor para "o programa de governo do prefeito".

Briga - Tavares chegou a convocar Souza para tomar posse da vaga mas o processo foi suspenso devido a reivindicaçao de Camargo na Justiça. Os dois suplentes pleiteam a cadeira na ausência do titular com base em diferentes interpretaçoes legais. Camargo deixou o PSDB e foi para o PL em setembro de 1999 e a troca de partido lhe tiraria o direito à suplência. A justificativa de Tavares para a decisao pela convocaçao de Souza tem como base um caso semelhante ocorrido em 1994 em que a Justiça decidiu que a vaga pertence ao partido e nao ao vereador.

Na opiniao de Camargo, a vaga pertence ao vereador empossado como suplente e, já que o liberal ocupou a cadeira de Ferro no Legislativo neste mandato - quando o prefeito convocou Ferro para o comando da secretaria -, o direito lhe caberia novamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;