Nacional Titulo
Mulher morre por falta de remédios no DF
Do Diário OnLine
21/11/2002 | 10:35
Compartilhar notícia


Uma mulher morreu na sexta-feira em Brasília por falta de remédio para o tratamento de um câncer no estômago. Valdirene Matos, 25 anos, recebeu o diagnóstico no dia nove de outubro e teria de fazer quimioterapia, mas a rede pública do Distrito Federal não disponibilizou os dois medicamentos necessários.

O médico que constatou a doença, que já havia se espalhado, escreveu na receita da paciente que ela deveria receber o tratamento urgentemente, sob o risco de morrer em cerca de 30 dias. Quando percebeu que não receberia os remédios, Valdirene e seu marido, Calixto Pereira, entraram com uma ação na Promotoria de Defesa da Saúde.

Cinco dias depois saiu o veredicto, dizendo que o governo do DF tinha 72 horas para entregar o remédio. Apesar disto, até o dia de sua morte o medicamento não foi fornecido.

O promotor Jairo Basel informou que pretende abrir processo contra o secretário de Saúde do Estado, Carlos Brito, por homicídio doloso (com intenção de matar). Segundo ele, o governo foi “irresponsável” e que a falta de medicamento é uma situação cotidiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;