Esportes Titulo
Homem que invadiu piscina olímpica é condenado a 5 meses de prisão
Da AFP
18/08/2004 | 12:52
Compartilhar notícia


Um espectador canadense que invadiu a piscina onde eram disputadas as provas de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de Atenas foi condenado nesta quarta-feira a cinco meses de prisão, mas foi liberado após apelar da sentença.

Antes de mergulhar na piscina, o homem, um joalheiro de 31 anos, mostrou no peito nu a inscrição do endereço de um cassino virtual, conhecido por fazer esse tipo de publicidade em grandes eventos esportivos.

Detido desde a noite de segunda-feira, o invasor alegou ser "um produtor musical" em busca de alguns minutos de fama.

Apresentado nesta quarta-feira perante um tribunal de Atenas, ele afirmou ter sido agredido por dois policiais do Complexo Olímpico após ser detido. No entanto, não apresentou queixa formal.

O tribunal o condenou a uma pena de cinco anos de prisão por distúrbio da ordem pública e ao pagamento de uma multa de 300 euros por "violação das regras que garantem o bom funcionamento das provas esportivas".

O acusado disse aos juízes que não foi sua intenção "causar problemas durante os Jogos" e que mergulhou de cabeça "no espírito desta festa grega e de Spyros Louis", em alusão ao vencedor ateniense da maratona nos primeiros Jogos da era moderna, em 1896.

Os organizadores das Olimpíadas anunciaram que reforçarão as medidas de segurança após o incidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;