Economia Titulo
G-7 pede aos países exportadores maior produção de petróleo
Da AFP
23/05/2004 | 14:07
Compartilhar notícia


O G-7 (grupo dos sete países mais ricos do mundo) vai incentivar os países exportadores de petróleo a aumentar sua produção para provocar uma queda na cotação. A informação é do ministro francês de Finanças, Nicolas Sarkozy.

Sarkozy disse que os países do G-7 concordaram em manter diálogos individuais com os diversos países produtores de petróleo para incitá-los a manter uma produção que evite o aumento do preço.

Segundo o ministro francês, a posição do grupo sobre o petróleo "incentivará outros países produtores que ainda não tomaram a medida (de aumentar a produção) a fazê-lo".

O secretário alemão de Finanças, Caio Koch Weser, reafirmou que o G7 dará as boas-vindas a um anúncio de aumento da produção em alguns países membros da Opep (Organização de Países Exportadores de Petróleo) para fazer baixar o preço do barril do produto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;