Esportes Titulo
'Tentei esquecer que era uma Olimpíada', diz Scheidt no Brasil
Do Diário OnLine
25/08/2004 | 09:05
Compartilhar notícia


O velejador Robert Scheidt, que em Atenas conquistou a segunda medalha de ouro de sua carreira olímpica, desembarcou na madrugada desta quarta-feira no Aeroporto de Guarulhos (região metropolitana de São Paulo). Ele destacou que para manter a calma nas regatas da classe Laser, tentou fingir que disputava um torneio comum.

"Eu tentei esquecer que era uma Olimpíada. Tentava pensar que era um evento qualquer", revelou. Scheidt ressaltou que a regularidade durante o torneio olímpico foi seu maior trunfo para a vitória. "Agüentei toda a tensão das Olimpíadas".

O brasileiro disse que a sensação de ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas "é difícil de descrever". "Ali em cima do pódio você se sente no topo do mundo", comparou.

Scheidt reafirmou que vai decidir em breve se troca de classe na vela e destacou que seu papel como campeão olímpico é "criar sonhos na criançada", para que elas pratiquem esportes. Ele prometeu guardar "pelo resto da vida" o barco usado para conquistar o ouro em Atenas.

Desfile — Após chegar em São Paulo, o velejador desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da Zona Sul de São Paulo. O atleta percorreu a Avenida 23 de Maio, onde foi saudado por torcedores paulistanos. Ainda nesta quarta, ele concede uma entrevista coletiva para falar sobre a sua vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;