Política Titulo
‘Esta faltando ousadia para o Mário Reali’, diz líder petista
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
21/11/2007 | 08:37
Compartilhar notícia


Depois de realizar o processo de prévia partidária mais tranqüilo do Grande ABC, o PT de Diadema – que escolheu o deputado estadual Mário Reali como candidato a prefeito, com quase 80% de aprovação dos militantes – expõe uma imagem de desencontros.

O primeiro ponto de discórdia foi levantado nesta semana pelo líder do governo na Câmara, o vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. “O nosso candidato precisa partir para o ataque. Falta ousadia. Ele (Reali) precisa assumir esse posto para que possamos virar esse ano sem tantas incertezas”, diz.

Sobre o tema, o candidato petista ao Executivo responde: “Ninguém me procurou para falar sobre isso. O apressado come cru. Não decido nada sozinho. Pretendo acertar o quanto antes um calendário e até o fim do ano adiantar uma boa articulação”.

Na repercussão com os demais integrantes da bancada petista, a opinião se dividiu. Favorável a Maninho está o José Queiroz Neto, o Zé do Norte. “Concordo com essa opinião e acho que o Mário poderia acabar com muitas especulações que envolvem o nosso partido”, afirma.

Derrotada nas prévias, a vereadora Irene dos Santos não comentou a postura. “Acho que está tudo muito recente. A questão do PED (Processo de Eleição Direta), precisa ser priorizada”, avalia.

Já o vereador Jair Batista, o Pastor Jair, apoiou Reali. “Ele chegou a esse posto importante trabalhando dessa forma. Por isso, é preciso respeitar”, diz. O presidente da Câmara, Marco Antônio Ernandez, o Marquinhos, não foi encontrado para comentar o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;