Esportes Titulo Ídolo
Bob Burnquist, dono da megarrampa, visita região e atende aos fãs

No fim de semana, carioca de 39 anos conquistou pela sexta vez um dos títulos mais visados no skate em pista montada em sua casa, nos EUA

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Um dos skatistas mais vitoriosos do mundo causou alvoroço ontem, no Grand Plaza Shopping, em Santo André. O carioca Bob Burnquist, 39 anos, esteve no centro comercial para lançar modelo de tênis e atendeu aos fãs, distribuindo pacientemente autógrafos e pousando para sessão de fotos, mesmo ainda se recuperando de grave lesão no punho esquerdo.

“Uso punho direito (para dar os autógrafos) , então é tranquilo”, brincou Burnquist, que comemorou o fato de se aproximar do público. “É uma maneira de chegar perto dos fãs. Nas pistas ficamos distantes, aqui conseguimos fazer fotos e trocar ideia com a galera”, disse.

Burnquist ressaltou a importância da região para a modalidade. “Fazia tempo que não vinha para o (Grande) ABC. Andava em São Bernardo, mas estava distante. É legal estar por aqui porque é uma região com muitos skatistas. Mandei mensagem para o Italo Penarrubia (de Santo André) avisando que estaria na área dele, tem o Vovô (que treina em São Bernardo), o (andreense) Sandro Dias, enfim, uma galera”, lembrou.

Filho de pai norte-americano e mãe brasileira, Burnquist nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se para a Califórnia aos 18 anos para evoluir no esporte, especialmente na megarrampa, gigantesca estrutura que expõe os skatistas a altas velocidades e saltos inimagináveis.

Burnquist gostou tanto da brincadeira que construiu a mais famosa megarrampa no quintal de sua casa, na Califórnia, em local chamado Dreamland. São desafiadores 170 metros de comprimento (quase dois campos de futebol) e 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares.

Neste local o brasileiro recebeu no fim de semana alguns dos melhores skatistas do mundo para mais uma edição da Megarrampa e venceu a disputa pela sexta vez. “Foi muito bom, mas agora é hora de descansar”, comentou Burnquist.

O brasileiro vem sofrendo com as lesões. Antes estava fora das disputas por ter fraturado o pulso esquerdo e agora tem um problema no joelho esquerdo. O skatista brinca que já tem mais lesões do que títulos. “Vou aproveitar que os principais campeonatos acabaram para fortalecer, fazer fisioterapia. Lesionei o ligamento medial do joelho esquerdo há três meses, já está melhorando, mas está em processo de cura”, explicou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;