Economia Titulo
EDS inaugura nova sede em S.Bernardo
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
10/11/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Uma das maiores empresas do mundo em terceirização de serviços de tecnologia, a EDS inaugurou sexta-feira sua nova sede no Brasil, localizada no bairro Cooperativa, em São Bernardo. A unidade passará a ter um quadro de 5.000 funcionários até o final do ano.

O local – um complexo de 27 mil m² de área construída formado por cinco prédios e que recebe US$ 20 milhões de investimentos para adequações e reformas – já era ocupado em parte pela empresa.

No entanto, para reduzir custos e facilitar a integração de suas operações, a companhia desativou diversas unidades (a antiga sede, na Capital, e escritórios em São Bernardo e em São Caetano, por exemplo) e resolveu concentrar atividades nesse espaço.

Com o fechamento dessas unidades, houve a realocação de mais de 4.000 funcionários para o novo local, que reunia até o início deste ano cerca de 700 trabalhadores.

O complexo de prédios passa a abrigar a terceirização de serviços (como atendimento ao cliente; desenvolvimento, suporte e manutenção de sistemas; e operação de infraestrutura tecnológica) para empresas dos setores financeiro, automotivo, de transporte aéreo, entre outros.

Os serviços são oferecidos para companhias no País e no exterior. “Podemos atender clientes de qualquer parte do mundo. Como exemplo, todos os sistemas de comunicação da General Motors são monitorados pela EDS em São Bernardo”, disse o presidente da empresa para a América Latina, Eduardo Araújo.

Escolha - Segundo o presidente da EDS Brasil, Chu Tung, a escolha de São Bernardo para a consolidação das atividades se deveu à possibilidade de encontrar na região bons profissionais e também à “hospitalidade do município”.

A “hospitalidade” inclui incentivos fiscais, previstos na legislação municipal e que serão concedidos pela prefeitura em função dos investimentos que a empresa realiza.

Tung destacou ainda “a feliz coincidência” de a empresa ter tido oportunidade de locar todo o complexo de prédios. O espaço era antes dividido com a Basf, que transferiu sua sede para São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;