Setecidades Titulo
Prova da Unicamp divide vestibulandos
Por Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
19/11/2006 | 21:36
Compartilhar notícia


Mais de 1,5 mil vestibulandos fizeram a prova para a primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), domingo, em duas escolas do Grande ABC. A prova foi dissertativa e incluiu redação e mais 12 questões de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

De acordo com a coordenação, a prova foi tranqüila nas duas escolas, apesar de alguns candidatos terem perdido o vestibular por atraso.

No Colégio Pueri Domus, em Santo André, 957 dos 1.021 inscritos participaram da seleção. Iara da Costa, 17 anos, foi a primeira a sair depois de duas horas de prova (tempo mínimo para deixar a sala). Ela prestou o exame para História e não está confiante na possibilidade de chegar na segunda fase do vestibular. “Achei muito difícil”, reclamou.

Já Natália dos Santos, 17 anos, se disse surpreendida com a facilidade que encontrou em solucionar as questões. “Foi meu primeiro vestibular e nem estou preocupada em passar agora. Vou fazer cursinho e me preparar melhor”, afirmou, animada.

São Bernardo – Em São Bernardo, a prova foi no colégio Singular. Foram contabilizados 36 ausentes entre os 643 inscritos. André Pessoa, 17 anos, que deseja fazer Economia, saiu otimista. “Foi tranqüilo. Me preparei bem, estou confiante que vou para a segunda fase”.

Mas muitos nem sequer sabiam que a prova seria dissertativa. “Vim esperando alternativas. Houve perguntas que eu sabia a resposta, mas não consegui explicar”, lamentou-se Rodrigo Hernandes, 19 anos, que também prestou para Economia.

O gabarito da prova deve ser disponibilizado nesta segunda-feira, no site da Unicamp na internet – www.unicamp.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;