Nacional Titulo
Jornal espanhol fala de ataques a moradores de rua
Do Diário OnLine
24/08/2004 | 11:26
Compartilhar notícia


O jornal espanhol El País publica em sua edição desta terça-feira reportagem sobre os ataques contra moradores de rua de São Paulo. O diário destaca, além dos atos, a repercussão política do caso.

O El País diz que a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), decretou três dias de luto e o governo federal ofereceu ajuda da Polícia Federal para descobrir os culpados. E continua lembrando que os políticos municipais, em campanha eleitoral em São Paulo, também aproveitam o assunto. "Cada um acusa o outro pela matança. A prefeita Marta afirma que, em sua gestão, a cidade dobrou o número de lugares em albergues para mendigos. E afirma que muitos deles se negam a ser recolhidos porque, nesses albergues, não podem beber nem consumir drogas".

O jornal diz que a região metropolitana de São Paulo, com quase 18 milhões de habitantes, 2 milhões dos quais vivendo em favelas miseráveis, com 30% do PIB nacional, é "uma espécie de Nova York" para a arte e a moda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;