Esportes Titulo Tênis
Federer vence e fecha o ano como número um do ranking
Por Do Diário do Grande ABC
25/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Vingança sobre Andy Murray e certeza de fechar o ano na liderança do ranking. Ontem, o suíço Roger Federer superou o britânico por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/1, na segunda rodada do Grupo A do ATP Finals, em Londres, e não pode mais ser superado na lista dos melhores do mundo. A vitória ainda devolve a derrota do suíço para o escocês na edição do ano passado da competição.

O único com chances de desbancar Federer era o espanhol Rafael Nadal, que hoje enfrenta Nikolay Davydenko, às 18h45, pelo Grupo B. Mas com a vitória de ontem, o suíço não pode mais ser superado.

Quem reagiu na competição foi o argentino Juan Martin Del Potro. Depois de estrear com derrota para Murray, ele virou o jogo e venceu o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/1). O resultado mantém o argentino com chances de lutar pelo título em Londres.

"Saquei muito melhor do que na outra partida", avaliou o campeão do US Open. "Fiquei focado todo o tempo, especialmente nos momentos importantes. No tiebreak estive mais consistente e aproveitei as oportunidades."

Já Verdasco precisa vencer Murray na última rodada e contar com a vitória do suíço sobre Del Potro para não ser eliminado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;