Automóveis Titulo Estados Unidos
Salão de Detroit 2013 esquenta os motores
Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
02/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Salão de Detroit, nos Estados Unidos, nasceu há mais de um século, mas só em 1989 ganhou status de mostra internacional. Batizado de NAIAS (North American International Auto Show), o evento é montado no Cobo Center, que só no ano passado recebeu mais de 770 mil pessoas.

Neste ano, os portões abrirão ao público no dia 19 de janeiro - indo até o dia 27. Mas desde o dia 14 a imprensa especializada estará por lá em busca de todas as novidades do setor.

Ao contrário do fim da década passada, quando o salão sentiu na pele os efeitos da crise mundial, em 2013 o evento promete ser mais recheado e com lançamentos muito interessantes.

Localizado no berço da indústria automotiva mundial, o principal salão dos Estados Unidos (um dos mais importantes do mundo, ao lado de Genebra, Frankfurt, Paris, São Paulo, entre outros) servirá de cenário para a apresentação de mais de 40 modelos, entre eles o Mini Paceman JCW, que traz o mesmo motor 1.6 Turbo, porém mais potente (218 cv) e com uma dose extra de esportividade por meio da roupagem e do câmbio manual de seis marchas. Seguindo a tendência da marca, logo mais o pequenino deverá pintar por aqui.

Sim, alguns modelos como Mercedes-Benz CLA, Bentley Continental GT conversível e BMW Série 4 Coupé Concept já são conhecidos pelo público, que apenas aguarda a apresentação oficial. Por outro lado, há diversos veículos que mantêm o suspense e que ainda não mostraram a cara, como o sedã Toyota Furia e o Honda Urban SUV Concept, por exemplo, revelados apenas em teasers. Resta aguardar mais um pouquinho para desvendar estes e outros mistérios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;