Esportes Titulo
Pressionado por derrotas, Botafogo pega o Figueirense
Por
28/07/2012 | 06:20
Compartilhar notícia


Após duas derrotas seguidas, o Botafogo precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O adversário deste sábado é o Figueirense, às 21h, no Engenhão. Nem mesmo jogar dentro de casa tem ajudado o Botafogo: nos últimos dez jogos no estádio, foram apenas duas vitórias.

O meia Seedorf, principal contratação da equipe nos últimos anos, também não deu sorte. Perdeu os dois jogos que disputou. Depois da derrota para o Vasco, na quarta-feira, o técnico cogitou poupar o atleta, de 36 anos, mas deve escalar o meia para o duelo contra o Figueirense.

Com a falta de gols - o Botafogo não marcou nos últimos três jogos -, o treinador deve abandonar o esquema com apenas um atacante e escalar Elkeson e Rafael Marques. Quem deve, então, perder a vaga no time titular é o meia Vítor Júnior, emprestado pelo Corinthians. Apesar do pouco tempo de Rio, o atleta está sendo processado pelos vizinhos do condomínio onde mora. Segundo a ação, o jogador estaria fazendo seguidas festas em sua casa - em apenas uma semana, teriam sido três.

A derrota para o Vasco rendeu um desfalque sério para Oswaldo. O volante Lucas Zen, que vinha jogando no lugar do lesionado Marcelo Mattos, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar no ano que vem. O zagueiro Antônio Carlos, suspenso, também não enfrenta o time de Santa Catarina.

O jogo deste sábado poderia marcar o reencontro da torcida com o ídolo Loco Abreu, emprestado ao Figueirense. Mas, devido a um acordo entre as duas equipes, o uruguaio não pode enfrentar o Botafogo.

Os jogadores sabem que precisam se recuperar. "Se não pensarmos nesses pontos agora, podemos ficar fora da Libertadores por causa deles", disse o meia Andrezinho, que confia também no título. "Já vimos equipes em décimo, nono lugar, agora ou até mais para a frente, brigarem por titulo no fim. É mais difícil? É. Mas é possível", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;