Nacional Titulo
Garotinho critica Justiça de São Paulo
Por Do Diário OnLine
21/06/2003 | 17:05
Compartilhar notícia


O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, criticou neste sábado a Justiça paulista. Segundo ele, um processo que demora dois dias para ser distribuído em seu Estado, demora cerca de dois anos e meio para ter o mesmo fim em São Paulo.

Garotinho voltou a enumerar casos de violência que aconteceram recentemente em São Paulo e ironizou: "se tudo isso tivesse acontecido aqui no Rio, ai meu Deus".

Na sexta-feira, o ex-governador fluminense havia dito que a criminalidade em São Paulo choca o país. Garotinho afirmou que o governo federal deve "dar a São Paulo o mesmo tratamento que dá ao Rio".

"Temos certeza de que o presidente da República está preocupado com essa situação. Ele nasceu no Nordeste, mas construiu sua carreira política em São Paulo e há de dar ao estado o mesmo tratamento que vem sendo dispensado ao Rio. São Paulo vive hoje um momento muito difícil. Tenho certeza de que o povo paulistano, que votou maciçamente no presidente, há de contar com ele para tirar o Estado desse trauma", discursou o secretário na sexta.

Neste sábado, Garotinho participou de uma ronda policial na periferia do Rio de Janeiro e deu nota oito para a segurança no Estado. Ele informou que os delegados e comandantes de áreas onde a criminalidade aumentar serão afastados de seus cargos.

Resposta- O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a falar sobre as declarações de Garotinho neste sábado. Ele lembrou que o Estado ajudou o governo fluminense quando este precisou — como no caso da transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, do Rio para o presídio paulista de Presidente Bernardes.

Para Alckmin, os comentários de Garotinho forma “de mal gosto”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;