Internacional Titulo
Brasileiros ajudam colega ferido em incêndio na Rússia
Por Do Diário OnLine
25/11/2003 | 11:19
Compartilhar notícia


O estudante brasileiro Fernando Ivan Ostrowski está recebendo a solidariedade dos outros brasileiros que estudam na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou. Ostrowski está entre os sobreviventes de um incêndio que matou 36 estrangeiros, na segunda-feira, em um dormitório da instituição.

O brasileiro, que fraturou duas vértebras e o braço ao pular do quinto andar do dormitório, ainda está internado em um hospital de Moscou, segundo o chefe do setor consular brasileiro na capital russa, Acir Pimenta Madeira.

Em entrevista à GloboNews TV, o diplomata revelou que os outros brasileiros estão visitando o colega no hospital, levando agasalhos e outros objetos pessoais, já que o estudante perdeu tudo no incêndio.

Segundo Madeira, o dormitório era destinado aos estudantes recém-chegados a Moscou, no chamado período de quarentena, no qual eles estão aprendendo o idioma russo para poder assistir às aulas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;