Setecidades Titulo Trânsito
Obra da Lions dificulta acesso à Vila Vivaldi

Via em S.Bernardo passa por serviços de rebaixamento desde abril de 2010

Fábio Munhoz
15/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Iniciadas em abril do ano passado, as obras de rebaixamento da Avenida Lions ainda causam transtornos para moradores e comerciantes da Vila Vivaldi, em São Bernardo. O bairro é localizado às margens da via e constantemente é prejudicado por bloqueios e pelo aumento no fluxo de veículos.

As interdições já atingiram diversos corredores do bairro, como a Avenida Vivaldi, e as ruas Brasil e Santo Inácio. "Está bem difícil entrar e sair daqui. Acontece que o pessoal fica perdido, procurando uma saída, e isso acaba gerando trânsito aqui dentro", comenta o comerciante Antônio Pedro Lopes, 70 anos. Sobre as melhorias da nova avenida, Lopes é receoso. "Só Deus sabe. Vamos esperar para ver como vão ficar as coisas."

Dona de um bar, Estela Isaías, 31, conta que, desde o início dos trabalhos, o movimento caiu cerca de 30%. "A obra dividiu o bairro. Para atravessar a Lions, só se for pela Vergueiro. Ou seja, só o pessoal de cá que tem vindo." A comerciante também se queixa da poeira e das ruas com pavimentação danificada por conta da passagem de caminhões e máquinas pesadas.

Outra queixa é a falta de sinalização de caminhos alternativos após interdições. "Quem é daqui do bairro até sabe como desviar. O problema é para quem vem de fora. Nem com GPS dá para se localizar, já que o aparelho não é atualizado o suficiente para mostrar os bloqueios", acrescenta o comerciante Sérgio Lúcio Gasques, 46.

Apesar das reclamações, parte da população elogia as intervenções. "O transtorno vai existir mesmo, não tem jeito. Mas depois da tempestade vem a bonança. Acredito que o trânsito vai melhorar bastante nessa região", pondera o motoboy Marcelo Cantinho, 40.

INSEGURANÇA

A lentidão na Lions nos horários de pico tem provocado insegurança em quem transita pela via. Moradores da Vivaldi relatam casos de arrastão. "Quando fica tudo parado, os bandidos passam de carro ou de moto e saem roubando. Por conta do excesso de veículos, não tem como evitar", relata a costureira Maria Auxiliadora dos Santos, 64. Na semana passada, um fotógrafo do Diário teve o equipamento roubado na avenida, enquanto registrava imagens do engarrafamento.

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo não comentou as reclamações dos moradores. A previsão oficial é de que a pista seja entregue em março do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;