Esportes Titulo
Maratona de Mountain Bike agita Paranapiacaba no fim de semana
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
20/11/2004 | 12:17
Compartilhar notícia


A Maratona de Mountain Bike, que acontece neste sábado e domingo em Paranapiacaba, promete uma autêntica viagem pelas trilhas de Mata Atlântica preservada, com direito a estradas de terra, aclives e declives, sempre com muita adrenalina. O desafio começa a partir das 14h deste sábado e as inscrições podem ser feitas no local, um pouco antes da largada.

A maratona faz parte do evento esportivo promovido pela Subprefeitura da Vila e pelo Eco Bikes Aventuras que organizam também o Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha e a 9ª Corrida de Rua Dez Milhas Rotary-Asfard.

No primeiro dia da prova de mountain bike, os participantes terão de percorrer um circuito de aproximadamente 10 km, com seu relevo marcado por up hill (subidas) e down hill (descidas). Mas é amanhã que a força e a resistência dos competidores serão testadas, pois os mais corajosos deverão realizar um trip trail (viagem por trilhas) de 80 km.

O vencedor da maratona será aquele que somar mais pontos durante os dois dias, e os três participantes que vão subir ao pódio receberão troféus e premiação em dinheiro - o valor não foi divulgado.

A concentração, largada e chegada serão no centro da Vila de Paranapiacaba, onde os atletas poderão fazer as inscrições e receberão um kit da prova com camiseta do evento, revistas, placa de identificação e regulamento. Além disso, no mesmo local, serão feitos o alinhamento e a vistoria de todas as bikes.

Vale lembrar que, para esta aventura, é necessário o uso de capacete e o atleta também deve ter um bom condicionamento físico e experiência em provas deste tipo para suportar os obstáculos naturais do trajeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;