Economia Titulo No Estado de SP
Ciee abre 40 mil oportunidades de estágio
Do Diário do Grande ABC
14/11/2011 | 08:23
Compartilhar notícia


 

O Centro de Integração Empresa-Escola estima a abertura de 40 mil vagas de estágio em todo o Estado de São Paulo até o fim de fevereiro, para praticamente todos os cursos.

Dessas, 14 mil se localizam na capital paulista e as demais estão distribuídas pelas cidades do interior e grande São Paulo.

O aumento das oportunidades ocorre nessa época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem, coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários. Nacionalmente, espera-se a abertura de 72 mil vagas de estágio.

Segundo Eduardo de Oliveira, superintendente de Operações do Ciee, a fartura de vagas da sazonalidade vem confirmar a tendência de crescimento da oferta de vagas para estágio.

CADASTRO - Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o portal do estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no Ciee.

Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.

Os cadastrados no banco de dados do Ciee contam com uma série de vantagens. Além de concorrerem a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro no mercado de trabalho, podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 35 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de educação à distância do Ciee, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;