Setecidades Titulo Concurso
Alunos da EE João Roncon discutem o que fazer com prêmio

Escola ganha R$ 5.000 como melhor torcida da premiação do Desafio

Por Camila Galvez
12/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Está nas mãos dos alunos da EE João Roncon, em Ribeirão Pires, a decisão sobre o que será feito com o prêmio de R$ 5.000 que a escola faturou na cerimônia de premiação da quinta edição do Desafio de Redação do Diário, quarta-feira, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. Pelo segundo ano consecutivo, a torcida da instituição de ensino foi eleita a melhor do evento.

Os alunos ensaiaram bastante a coreografia e foram vestidos conforme o tema do desafio deste ano. Para representar as profissões do futuro, os estudantes colocaram roupas de formandos, emprestadas por empresa de formatura da cidade. "Foi assim que conquistamos mais uma vez o prêmio: com o compromisso dos professores, o respeito dos alunos e a colaboração dos amigos", afirmou a vice-diretora da escola, Ana Maria Sapanos Lacerda, uma das animadas organizadoras da torcida no dia do evento.

As alunas do 6º ano do Ensino Fundamental Giovanna Hellen da Silva e Vitória Santos de Menezes, 11 anos, adoraram fazer parte da torcida. "Ensaiamos no ônibus e tudo o que os professores pediam a gente repetia", garantiu Giovanna. "Foi muito divertido e ficamos felizes por ganhar", afirmou Vitória.

Segundo Ana Maria, os alunos irão se reunir com a direção e os pais da Associação de Pais e Mestres da escola para decidir o que fazer com a verba deste ano. No ano passado, a escola investiu em câmeras de segurança e automatizou o portão de entrada.

Parte da verba, porém, tem destino certo. Um questionário passou pelas salas de aula para colher a opinião dos alunos. "Por enquanto sabemos que eles querem uma festa para comemorar os campeões do Desafio", disse a diretora, em referência aos dois alunos da instituição que conquistaram prêmios no concurso literário.

Além disso, parte da verba será utilizada no Especial de Natal da EE João Roncon, que será realizado no Clube de Ribeirão Pires, no dia 7 de dezembro. A entrada será um quilo de alimento. "Vamos alugar o salão e a iluminação. É por uma boa causa, pois o que for arrecadado será doado para instituições de caridade."

DANÇA

Outra parte do prêmio será utilizada para ajudar o grupo de dança de rua da escola, que tem 11 anos. Hoje fazem parte dele 70 alunos, e o dinheiro ajuda a custear fantasias e viagens. "O grupo se apresenta em festivais de dança em outras cidades, inclusive no Festival de Joinvile, que é tradicional", afirmou a professora de Ciências e coordenadora do grupo, Sonia Cabral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;