Esportes Titulo
Para Leão, Santos só garante o bi se acontecer um 'milagre'
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
25/11/2003 | 00:02
Compartilhar notícia


Com chance remotíssima de sonhar com a conquista do bicampeonato nacional, pois não depende mais apenas de suas forças, o Santos enfrenta o Goiás, no domingo, em Goiânia, sem Robinho e Paulo Almeida - ambos suspensos com três cartões amarelos. Depois da folga desta segunda-feira, após a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, o técnico Emerson Leão treina o elenco nesta terça e anuncia que Fábio Costa e André Luís podem voltar no confronto.

Mas Leão não se deixa levar pelo excesso de otimismo. Para o treinador, o "Cruzeiro tem vantagem acentuada e deve mesmo ser o campeão do Brasileiro".

Com 85 pontos, contra 91 do Cruzeiro, Leão acredita que só mesmo por um "milagre" o seu time vai superar a Raposa. Na Vila Belmiro, ninguém acredita que os mineiros não vencerão em casa o fraco Paysandu, no domingo – resultado que garante o título nacional por antecipação. "Na verdade, está difícil, porque precisamos vencer as três partidas restantes e contar com duas derrotas e um empate dos mineiros para conseguir o campeonato. Realmente está difícil", admitiu o treinador. Com a vitória sobre o Fluminense, os santistas conseguiram, matematicamente, o segundo lugar no Brasileiro deste ano.

O lateral-esquerdo Léo é um dos jogadores que falam na dificuldade de chegar ao título. Uma vitória do Cruzeiro contra o Paysandu liquida as chances matemáticas do Santos, e assim, o Peixe pode enfrentar o Goiás com gosto de mero amistoso.

Apesar de Leão ter aprovado o desempenho de Fabiano, já avisou: quer um centroavante de ofício para a próxima temporada. E está tranqüilo: "O presidente Marcelo Teixeira já disse que vai meter a mão no bolso ano que vem", afirmou o treinador.

O atacante Leandrão, do Botafogo carioca, seria um dos nomes da lista. Analisando o desempenho do time e os seis pontos que separam do líder Cruzeiro, Leão lamentou "certas derrotas bobas" na Vila Belmiro, que teriam afastado o time do título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;