Esportes Titulo Novela
Santo André se programa
para início ou não da Série C

Time inicia semana com cronograma preparado tanto para
o início do Brasileirão quanto para seguir apenas treinando

Por Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André inicia a semana com cronograma preparado tanto para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, no sábado, caso haja fim o imbróglio judicial que impediu o torneio, ou caso siga apenas treinando. Isso porque diretoria e comissão técnica já fizeram planejamento visando ambas as possibilidades.

Por ora, a diretoria do clube tem firmado novo amistoso, agora contra o São Caetano, quarta-feira (15h30), no Anacleto Campanella.

Se o torneio iniciar, o time viaja sexta-feira pela manhã para Brasília, treina em Taguatinga no período da tarde e no dia seguinte encara o Brasiliense. Por outro lado, se a estreia na competição for mais uma vez postergada, tem agendado jogo-treino contra a Portuguesa, também no sábado, em local a ser confirmado (Estádio do Canindé ou CT do Tietê).

"Estamos com a logística completa, prontos para qualquer lado que vá. Se a Série C começar, já reservamos voo, hotel, campo para treinar. Se não, por zelo, marcamos esse jogo contra a Portuguesa, porque não sabemos quanto mais esse problema (paralisação) pode durar", afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

A expectativa é de início "o quanto antes" do torneio nacional, afinal o clube desenvolveu e pôs em prática desde o fim de abril o planejamento visando o campeonato. "Esperamos que o sábado marque nossa estreia em Brasília. O time já está pronto para jogar, só falta aprimorar parte física, técnica e tática. Mas se não houver jogo, estamos preparados."

O tempo que ganhou com o adiamento da Série C serviu para recuperar o meia Junai (entorse no tornozelo esquerdo) e Fabrício (muscular), que devem voltar hoje ao trabalho com o restante do grupo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;